quarta-feira, 23 de setembro de 2015


JOVEM É RESGATADA DE CÁRCERE NAS PEDRINHAS, APÓS 2 ANOS DE ESTUPRO, ESPANCAMENTO E TORTURA




Policiais Militares da Base Comunitária de Segurança – BCS de Vitória da Conquista resgataram na noite deste domingo, 20, uma jovem de 22 anos que há anos era mantida em cárcere privado no interior de uma residência no bairro Pedrinhas, parte alta da cidade. O cárcere foi descoberto pelos moradores da 2ª Travessa dos Torres que desconfiaram de um movimento estranho na residência onde morava um casal com seus filhos.


Os populares foram observar o que estava ocorrendo no imóvel e se depararam com a cena deplorável. A polícia foi chamada e resgatou a vítima. Ela não sabia dizer a quanto tempo estava ali. A única lembrança da jovem foi o número do telefone celular da sua mãe, a qual a procurava desde o seu desaparecimento, cerca de dois anos, segundo a mãe. Os militares acionaram o SAMU 192 que atendeu a vítima e a encaminhou ao Hospital São Vicente. De acordo com relatório médico apresentado a delegacia, a vítima apresentava úlceras nos membros em decorrência do acorrentamento, desnutrição, desidratação e palidez.


Ela ficou internada para realização de exames e não há previsão de alta médica. Mesmo debilitada, a vítima relatou que era constantemente violentada pelo seu patrão, espancada pela sua patroa e rotineiramente torturada. O casal fugiu ao perceber a reação dos populares e não foi encontrado pela polícia. A guarnição que atendeu a diligência registrou o fato no Disep. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário