domingo, 27 de março de 2016

Bombeiros resgatam corpo em cisterna no bairro Liberdade de rapaz que teve a cabeça decepada 

Mãe de jovem que teve cabeça encontrada em barraca de feira livre acredita que restos mortais são do filho, Pedro Neto.

Populares encontram a cabeça de um homem na feirinha do Feira VIICabeça de um homem não identificado
No início da manhã deste sábado (26), populares encontraram a cabeça de um homem dentro de uma mochila na feirinha do Conjunto Habitacional Feira VII, bairro do Tomba em Feira de Santana.
Os policiais militares da 67 ª Companhia Independente, que atua na área, informou que a cabeça estava em uma  barraca que comercializa frutas e verduras.
Eles fizeram a segurança do local e estão no aguardo do Departamento de Polícia Técnica para a realização de perícia e remoção.

Com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, foi resgatado por volta do meio-dia deste domingo (27) supostos restos mortais de uma pessoa em uma cisterna, em um local conhecido como Chácara Jundiá, no bairro Liberdade, em Feira de Santana.
A mãe acredita que os restos mortais são do filho dela por causa de dois pertences encontrados dentro da cisterna: um par de tênis e um skate – que Edna Gonzaga afirma ser do filho. 
Para retirar os restos mortais os bombeiros tiveram que armar um tripé de resgate e usar cilindros de gás para descer à cisterna que tem aproximadamente quatro metros de profundidade.
Um bombeiro militar desceu duas vezes. Na primeira retirou o skate que tinha manchas de sangue, e na segunda recolheu usando uma sacola, uma espécie de líquido grosso com larvas, que tudo indicar ser os restos mortais de uma pessoa. Não tinha parte óssea no material recolhido e ao que tudo indica, – se for mesmo corpo de um ser humano, supõe-se que foi cortado em pequenos pedaços e queimado.
O cabo Marivaldo, do 2º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), informou que a guarnição que trabalhou no resgate foi composta por ele e mais quatro bombeiros, além da Polícia Militar. “Fizemos esta operação de resgate, demos uma reposta à sociedade e tivemos êxito na ocorrência. Encontramos um par de tênis, um skate e provavelmente os restos mortais de uma pessoa”, afirmou.
A mãe de Pedro Neto, disse ao Acorda Cidade que o filho desapareceu na última sexta-feira (25) para andar de skate da Praça de Alimentação e até então não tinha voltado. “Depois que a cabeça foi localizada no sábado, neste domingo eu e minhas amigas rodamos em vários locais no Feira VII, fomos até o Parque da Cidade e localizamos esta chácara próximo ao Condomínio Rio de Contas. Aqui encontramos estes restos mortais, que provavelmente sejam do meu filho. Tenho certeza que é o corpo do meu filho”, ressaltou.
Edna Gonzaga informou ainda que tem quase certeza de que o filho foi esquartejado e jogado na cisterna. Os pertences e o material recolhido foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).


Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário