terça-feira, 5 de julho de 2016

FORA TEMER NO 2 de Julho não sensibiliza: Povo cansou dos politicos.
O Hospital Geral Menandro de Faria (HGMF), em Lauro de Freitas, vai ganhar uma nova unidade de bioimagem que está sendo construída na parte de trás do hospital
Tasso Franco , da redação em Salvador | 03/07/2016 às 18:32

Uma foto para a posteridade diante do Fora Temer. Virou folclore.
Foto: BJÁ
   MIUDINHAS GLOBAIS:

   1. A popularidade de Michel Temer segundo as pesquisas de opinião é baixissima. Diga-se, que na atualidade, o presidente em exercício está pouco (ou nada) interessado neste fato, uma vez que seu objetivo maior é a conquista do poder definitivo a ser dado (provavelmente) pelo Senado. Era de se esperar que, no 2 de Julho, os grupos que levaram faixas e cartazes com o "Fora Temer" fossem bem recebidos pela população.

   2. Ledo engano: passaram batidos. Não sensibilizaram. Salvo uma ou outra pessoa que se colocou em frente as faixas para fotos, não houve aplausos e sentimentos de apoios mais fortes.

   3. O que teria acontecido, então? 

   4. Ao que tudo, indica uma descrença generalizada na politica e em boa parte dos políticos, daí essa insensibilidade. 

   5. Já participei de dezenas de 2 de Julhos e houve época em que havia, por exemplo, amor e ódio a ACM. Muita gente aplaudia o 'velho'; e muita gente vaiava. Hoje, com os atuais políticos, nem isso mais acontece. 

   6. Há de se dizer que os politicos, especialmente o governador e o prefeito, vão desfilar cercados de seguranças e bandas para abafar possíveis apupos. Mas na época de ACM também era assim. Havia entusiasmo do povo, para o bem e para o mal. Hoje, há uma indiferença impressionante.

   7. Quem colocou as filarmônicas no 2 de Julho foi Paulo Gaudenzi, então 'manda-chuva' no turismo na época de ACM, postas em locais estratégicos assim que a comitiva do 'home' passava. Ficava uma delas estacionada na Soledade, outra no Jogo do Carneiro, outra na Cruz do Pascoal, e iam sendo introduzidos no cortejo para dar um clima mais festivo e abafar possíveis vaias.

   8. Quem mudou a data do Te Deum de 2 de Julho para 1 de Julho foi a política. Isso aconteceu no governo de Imbassahy. O PT estava no auge e cortejo vinha com esse partido e seus integrantes mantidos à distância das autoridades. Acontece que havia um Te Deus na catedral e o PT mais cedo ou mais tarde chegava no Terreiro.

   9. Na saída da Cantina da Lua com o Terreiro era o maior rolo, confusão, empurra-empurra, briga com a política, isso porque as autoridades estavam na catedral. 

   10. Solução prática: mudou o Te Deus para um dia antes. Ora, na história, o Te Deum aconteceu quando as tropas de Lima e Silva desceram da Estrada das Boaiadas, passaram pela Lapinha, Boqueirão, Pelourinho e chegaram ao Terreiro. Houve então essa missa laudatória.

   11. O Te Deum deveria voltar para o 2 de Julho, pois, hoje, com essa descrença nos políticos não teria mais problemas. 
                                                                                  ******
   12. Causa estranheza que uma professora universitária como Ivette Amaral (colunista de A Tarde) escreva que Joana Angélica participou das lutas da independência. Não houve nada disso. Joana Angélica era uma monja do convento da Lapa que impediu que soldados portugueses embriagados e que participaram de um conflito no Forte de São Pedro, entrassem no convento.

   13. Daí foi assassinada e o capelão Luis Anselmo recebeu uma coronhada. Foi um ato isolado e a soror não estava ligada na politica e muito menos nas lutas pela independência, que foram poucas, e só acoteceram muito tempo depois.

   14. Empresas são pessoas, marcas são o retrato humanizado da empresa e o Branding é a ALMA da marca. Vivemos em uma sociedade de micro-momentos, uma sociedade dinâmica e em movimento quem tem o diferencial se destaca. 

   15. O público quer coisas diferentes, marcas mais humanas, mais atraentes e mais responsáveis. Venha quebrar os conceitos ultrapassados do mercado e expandir seu conhecimento. Você aprenderá sobre identidade de marca, posicionamento, pessoas e estratégia, comportamento do consumidor e muito mais.

   16. O curso será ministrado por Francine Grado: Executiva da Live Mídia, agência especializada em marketing para PME e Economia Criativa. Bacharel em Filosofia, Especialista em Análise de Usuários e Pós Graduada em Marketing Digital. Ganhou notoriedade internacional a partir do case de estudo em redes sociais chamado “O que queremos?”, mesma nomenclatura utilizada em sua página no Facebook que já foi visualizada e compartilhada por mais de 90 milhões de internautas.

  17.  Ficou na lista dos palestrantes mais requisitados do Brasil em 2013/2014. Já trabalhou na criação de identidade de comportamento de usuários de marcas como:Ministério da Saúde, Canais Globo Sat, Nextel, Claro,Cia Zafarri, Red Bull, entre outras.

   18. O vereador José Trindade (PSL) considera que “as ciclovias entregues pelo prefeito ACM Neto mostram as diferenças entre suas ações voltadas para pobres e ricos”. Conforme observa, as faixas que ele entregou nas orlas da Barra, Rio Vermelho e Costa Azul seguem os padrões delimitados pelo Plano de Mobilidade por Bicicletas, do Ministério das Cidades e pelo Manual do Contran, “já a entregue na Suburbana indica exatamente a falta de preocupação do prefeito com as populações mais pobres”. 

   19. Para o parlamentar, “isso se repete na educação, saúde, encostas, serviços de manutenção e coleta de lixo”. Trindade reitera que recorrerá à justiça para que sejam tomadas providências que evitem ocorrências no local.  

   20. A lei determina que a largura mínima para uma ciclovia seja de 1,20 metros, para casos de circulação unidirecional de tráfego de bicicletas, mas a projetada na Suburbana tem 90 centímetros. Moradores da região consideram que a pista representa vários perigos e pedem uma intervenção da justiça. 

   21. “A justiça tem que tomar uma providência, e mandar o prefeito refazer isso; do jeito que está não serve para nada, vai apenas aumentar o número de acidentes aqui na região, que já é bem grande”, observa Carlos Ferreira, morador há 12 anos do Subúrbio Ferroviário.  

  22. A Parceria Público Privada (PPP) em Diagnóstico por Imagem avança nas obras das unidades de bioimagem dos hospitais Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, Geral de Camaçari (HGC) e Menandro de Faria (HGMF), em Lauro de Freitas. 

   23. No HGRS, estão sendo realizadas reformas nas áreas dos serviços de tomografia e ressonância magnética, salas de preparo e recuperação, recepção e espera, copa, conforto médico, sala de informações aos pacientes e banheiros. Mesmo com as obras, os exames continuam sendo realizados. Em maio, a concessionária Rede Brasileira de Diagnóstico (RBD) fez 1.542 exames de raios-x, ressonância e tomografia.

   24. De acordo com o diretor geral do hospital Roberto Santos, Antonio Raimundo Almeida, os serviços estão sendo implantados aos poucos e está existindo uma troca de experiência muito boa. “Nessa fase de obras os engenheiros e técnicos têm trabalhado com nosso setor de manutenção. 

   25. Imagine o que é fazer uma obra, desta magnitude, no maior hospital público do Norte e Nordeste, com a unidade funcionando. É um desafio, mas a chave é a comunicação, informar aos funcionários e pacientes que é algo provisório e que, quando forem finalizadas, a população terá mais benefícios”, destacou.

   26. O Hospital Geral Menandro de Faria (HGMF), em Lauro de Freitas, vai ganhar uma nova unidade de bioimagem que está sendo construída na parte de trás do hospital. Atualmente, a unidade em funcionamento, dentro do hospital, passou por reforma na área do serviço de raios-x e as obras não interferem na realização dos exames que, em maio, chegaram a 3.366.

   27. O deputado estadual Ângelo Coronel (PSD) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia, indicação endereçada ao governador Rui Costa para que, através da secretaria competente, autorize a recuperação da rodovia BA-130, que interliga os municípios de Itapetinga aos municípios de Macarani, Maiquinique e Itarantim e também a BA-122 no contorno do município de Morro do Chapéu ao povoado de Segredo passando por Cafarnaum e Mulungu do Morro. “A necessidade de recuperação das estradas é emergencial”, afirmou o deputado.

   28. Segundo Ângelo Coronel, a qualidade da infraestrutura de estradas e rodovias se configura como um serviço prioritário para as atividades diárias da população e para o desenvolvimento da economia regional. “As estradas estão cheias de buracos com trechos praticamente intransitáveis o que tem causado grandes transtornos para a população que utiliza o equipamento, como atrasos, veículos danificados e até acidentes”, afirmou o deputado. 

   29. Os candidatos indígenas que sonham em se tornar advogados poderão concorrer a uma bolsa de estudos integral na Faculdade Baiana de Direito. A instituição estendeu o prazo de inscrição até 15 de julho. Para concorrer à bolsa no curso de Direito, o candidato deve preencher formulário disponível no site inscricao.faculdadebaianadedireito.com.br/indigena/. 
   30. Serão disponibilizadas duas bolsas integrais no curso de Direito. As bolsas são para o turno noturno. Os alunos selecionados começarão a estudar no segundo semestre deste ano. Os interessados precisam ter feito a prova do ENEM em 2015, além de ter cursado todo o ensino médio na rede pública ou na rede particular, na condição de bolsista integral, e não podem ter outra graduação. 

  31. Professores e coordenadores do magistério da rede estadual de ensino terão suas carreiras reestruturadas pelo Governo do Estado para garantir o cumprimento do piso nacional da educação. O projeto de lei (PL) que promove as mudanças necessárias à esta equiparação foi encaminhado pelo governador Rui Costa à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) nesta quinta-feira (30) e vai atingir mais de 30 mil servidores (ativos, inativos e Reda).

  32. Pelo Projeto de Lei, o ajuste concedido na remuneração inicial da carreira do magistério, agora passa a ser de R$ 2.145,36, valor pouco acima do piso nacional da categoria (2.135,00). O mesmo índice foi estendido a todos os graus e padrões subsequentes da carreira de magistério, beneficiando os servidores ativos, inativos e Reda.

   32. “Mesmo em um contexto de crise econômica em todo país, é nossa prioridade garantir a valorização dos professores, que são peças fundamentais para desenvolvimento do nosso estado”, afirmou o governador, que confia na aprovação do projeto de lei originado na Secretaria da Educação (SEC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário