segunda-feira, 3 de outubro de 2016


PT sofre derrota no reduto mais antigo no Brasil

PT sofre derrota no reduto mais antigo no Brasil/politicasite.com

O PT perdeu as eleições em seu reduto mais antigo no Brasil. Por uma diferença de 130 votos, a cidade de Pintadas, sertão da Bahia, elegeu Batista da Farmácia (DEM) como seu novo prefeito, batendo Neusa Cadore (PT).
Com 100% das urnas contabilizadas, Batista teve 50,05% dos votos contra 49,5% da petista.
Resultado de imagem para neusa cadore
A cidade é governada pelo PT desde 1997 e, junto com Vitória da Conquista (BA) é o município brasileiro onde os petistas têm o seu governo mais longevo, com cinco gestões consecutivas. 
Outra derrota Petista foi na cidade de Camaçarí onde o Petista Caetano perdeu para Elinaldo que obteve 60,84% dos votos válidos .
A própria Neusa Cadore, hoje deputada estadual, foi a primeira prefeita do partido na cidade, eleita em 1996.
Com dez mil habitantes, Pintadas foi um “laboratório” de várias iniciativas que se tornaram marca do PT, como o orçamento participativo e economia solidária.
Foi a primeira cidade do Nordeste a ter cisternas em 100% das casas da zona rural e foi beneficiada por programas federais na construção de 460 casas e na implantação de um polo universitário.
Em Vitória da Conquista, a disputa foi para o segundo turno, mas o oposicionista Herzem Gusmão chegou na frente com 47,82% contra 31,69% do deputado estadual José Raimundo (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário