domingo, 1 de outubro de 2017

STF inocenta João Leão em ‘quadrilhão’ do PP

STF inocenta João Leão em ‘quadrilhão’ do PP

Depois de declarar que estava cagando e andando para Lava Jato quando foi citado no inquérito, o vice-governador da Bahia, João Leão (PP), afirmou, em entrevista ao Varela Notícias que “não tenho mínimo receio de depor novamente. Leão esteve presente no camarote do governo do estado neste domingo Confira

O advogado Gamil Föppel defendeu o encerramento da apuração pela ausência mínima de elementos plausíveis

O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), obteve uma vitória no Supremo Tribunal Federal (STF) esta semana. De acordo com o Conjur, o pepista foi inocentado num inquérito da Lava Jato que apurava um esquema de corrupção ligado ao seu partido.

Segundo a decisão, não havia provas suficientes sobre o caso. Pelo mesmo motivo, a corte inocentou outras 13 autoridades. O inquérito foi aberto com base em denúncias feitas em delações premiadas.

Na petição de defesa de Leão, encaminhada ao então ministro Teori Zavascki, o advogado Gamil Föppel defendeu o encerramento da apuração pela ausência mínima de elementos plausíveis que justificassem o procedimento.

“As imputações ao peticionário, feitas indevidamente pelos delatores, são até mais frágeis que outras apresentadas em relação a outras pessoas, que, acertadamente, tiveram promoção de arquivamento suscitada. Que dado concreto, além das palavras ao vento abandonadas pelos delatores, foi apresentado que justificasse a abertura de investigações? A resposta negativa se impõe, máxime quando, por um preceito lógico, não se pode provar fato incorrido”, afirma Föppel.
FONTE: bahia.ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário